RESENHA: Como eu era antes de você da Jojo Moyes


Imagens tirado do Google de novo (mais relevem, eu to sem câmera)


SinopseAos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame (...).
Quando o café (que ela trabalha) fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Resenha: Intenso... a narrativa é de Louise Clark, ela acabou de perde o emprego e sua família esta desesperada pois era Louise que ajudava a sustenta a casa com seu emprego em um café, seu pai já aos quarenta sabe que vai ser demitido e não tem mais ninguém pra ajudar nas despesas, então Louise embarca na tentativa de arruma um emprego urgente e ainda fingir que esta interessada no papo do seu namorado sobre ser maratonista e academias e dietas, ate que ela sabe que estão a procura de alguém que cuide um tetraplégico, e ela não sabe o que fazer mais precisa do dinheiro e eles pagam muito bem, então ela vai pra entrevista, e ela nem imagina o porque nem como, a mãe do deficiente contrata ela, mesmo com a entrevista aos olhos de Louisa ter sido horrível. Chega a hora de ela conhecer Will, o tetraplégico que vai fica aos cuidados dela, e de cara Will faz questão de assusta-la fazendo sons estranhos e Louise não sabe se vai da conta, o livro retrata exatamente como a sociedade trata um tetraplégico, sem saber como lidar, ignorando ou assustados, prova é quando a família de Louise sabe que ela vai cuida de um deficiente e não sabem nem como reagir, a parte mais emocionante de todas no livro é que Lou acaba gostando do Will, mesmo com o mau humor dele, e a chatice o tempo todo, ela tenta mostra pra ele que ainda ha motivos pra viver e ele ainda tem como ser feliz, pois Will era um atleta, gostava de aventuras e não vê mais sentido na vida depois do acidente e faz você de alguma forma sentir a dor de Will, o preconceito sofrido, as dificuldade em ir a um simples passeio, pois os ambientes públicos não esta preparado pra receber um cadeirante. É uma historia como já falei intensa e difícil de não da spoiler também, eu chorei com esse livro e tive sentimento inexplicáveis, Will não sai de casa nunca e fica o dia olhando pela janela, Louise tenta de todas as formas mostra motivos pra ser feliz a ele, a família de Louise muito pobre tem medo de fica sem ter como se sustentar, a família de Will sofre uma crise por não saber como lidar com o filho, o livro nos ensina muito, e nos faz ver outro lado da historia, apesar de não ter narrativa de Will, de alguma forma a Jojo nos faz entender, e sem exageros eu posso dizer que esse livro mudou a forma como eu vejo muita coisa, é daqueles tipos de livros que meche com seu emocional, alias é muito fácil de gosta de Louisa Clark, ela é extrovertida e não cala a boca um minuto e eu gosto de livros que faz você se apaixonar pelo personagem, o final.... ha o final, é simplesmente emocionante e inesperado e com toda a certeza faz você refletir, eu li em apenas uma noite as 318 paginas porque eu não me continha de tanta curiosidade. E pra finalizar só digo uma coisa, LEIAM.

(PS: esse livro eu ganhei de uma colega de trabalho muito linda que descobriu que eu gostava de ler e foi la e comprou um livro pra mim, quem não quer ter pessoas assim nas nossas vidas não é? muito fofaa!!!!)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger